
A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, aproveitou o maior salão automóvel europeu de 2025 para confirmar os planos de produção da sua primeira fábrica na região e para revelar ao público o seu segundo modelo Super Híbrido, o BYD SEAL 6 DM-i TOURING: Equipado com a avançada tecnologia Super Híbrida DM-i, oferece uma autonomia combinada superior a 1300 km. Chega a Portugal já este mês.
BYD DOLPHIN SURF: Distinguido como World Urban Car 2025 e com 5 estrelas EURO NCAP
O modelo mais acessível da marca na Europa acaba de conquistar a pontuação máxima de cinco estrelas Euro NCAP, sendo também distinguido como World Urban Car 2025. Um marco que confirma o compromisso inabalável da BYD com a inovação tecnológica e a segurança, elevando o patamar no segmento dos compactos elétricos.
“A Europa é um mercado de enorme importância para a BYD. Por isso, é simbólico anunciar aqui, no maior salão automóvel da região, que o DOLPHIN SURF será o primeiro veículo a sair da nossa unidade de produção na Hungria. O reconhecimento Euro NCAP, aliado ao título de World Urban Car 2025, reforça o nosso compromisso com a segurança e inovação tecnológica, trazendo benefícios reais e tangíveis para os clientes”, destacou Stella Li.
Programa BYD Certified Pre-Owned
O BYD Certified Pre-Owned surge para oferecer confiança adicional a quem procura um automóvel usado da marca. Todos os veículos passam por uma inspeção de 179 pontos, têm garantia de pelo menos 90% de bom estado da bateria e incluem benefícios como garantia alargada, assistência em viagem e serviços digitais. A experiência de compra de um modelo Certified foi pensada para ser tão tranquila quanto a de um veículo novo.
O evento em Munique assinalou também os dois anos da presença da BYD no IAA, período durante o qual a marca passou de seis para treze modelos disponíveis no mercado europeu.
Fora dos pavilhões da feira, a BYD marcou presença em locais emblemáticos da cidade, como a Odeonplatz e a Köningsplatz, com outros modelos do BYD Group e com as primeiras demonstrações europeias da carga ultrarrápida de 1000 kW, capaz de adicionar cerca de 400 km de autonomia em apenas cinco minutos.